Animais Silvestres

Por muito tempo, ao contrário do que se pratica em relação a mamíferos, em medicina de aves e pássaros silvestres o laboratório de patologia clínica tem atuado tão somente para apoio diagnóstico, muitas vezes simplesmente para algum tipo de pesquisa microbiológica ou imunológica específica.
 

Este comportamento dos veterinários clínicos reflete o mito que existe sobre este segmento das análises laboratoriais.

As técnicas de análise laboratorial para este grupo de animais estão bem desenvolvidas e estabelecidas, e permitem uma fácil e precisa rotina de exames.

A literatura existente apresenta hoje uma abundância de informações sobre patologia clínica em aves e pássaros, tabelas de referências bem estabelecidas e tantas outras pesquisas que garantem grande segurança em termos de diagnóstico laboratorial, sem mistérios e mitos. Portanto, mesmo em animais clinicamente sadios de criadouros, instituições ou animais domiciliados, uma rotina clínica profilática periódica deve ser adotada e, neste aspecto, exames laboratoriais deveriam ser obrigatórios para um correto e completo diagnóstico do status fisiológico daquele indivíduo.

Visando oferecer ao médico veterinário que trabalha com aves e pássaros silvestres este importante apoio o TECSA desenvolveu o setor especial de Patologia clinica de aves, pássaros, anfíbios e répteis, adotando as mais modernas técnicas de exames existentes em nível mundial.

 

O TECSA Laboratórios oferece um teste seguro e rápido de Sexagem de aves através do DNA. Não é mais necessário submeter suas aves a um procedimento cirúrgico de sexagem ou a exames manuais com alto percentual de erro. A Sexagem através do DNA garante mais de 99% de confiabilidade sem literalmente nenhum risco para a ave.

CLIQUE NA FIGURA ABAIXO PARA ACESSAR O FOLDER DE ANIMAIS SILVESTRES

Unidade Matriz
Av. do Contorno , 6226 - Savassi
30.110-042 - Belo Horizonte- MG/Brasil
PABX: (31) 3281-0500
Email: sac@tecsa.com.br
Horário Atendimento Tecsa
Cadastre-se para
Receber Novidades
Receba as novidades do TECSA
Facebook